Rádio: Morre Paul Harvey, pioneiro do radialismo estadunidense

Publicado em: 02/03/2009

“O radialista Paul Harvey, cuja voz cativou milhares de americanos durante décadas com seu discurso direto e seu estilo próprio, morreu aos 90 anos, em Phoenix (Arizona). “  (Fonte: EFE)

Paul Harvey, jornalista de formação, era também cronista e comentarista e faleceu na noite do dia 28/02 num hospital em Phoenix (Arizona, EUA), aos 90 anos de idade. As causas da morte de Harvey não foram reveladas.

Harvey era um ícone do rádio graças a seu estilo direto e a sua voz única, - e inconfundivel -   que chegou a atrair uma audiência de mais de 22 milhões de pessoas.

Começou sua carreira profissional numa emissora de Tulsa (Oklahoma), em 1933. Passados 18 anos, estreou em rede nacional com o programa “News & Comment”, na “ABC”. O radialista, que costumava se dirigir aos ouvintes com frases como “Esperem por mais notícias!”, também cunhava termos como “Reaganomics”, em referência às políticas do presidente Ronald Reagan.

Também lançou livros, tais como:

Harvey recebeu alguns prêmios ao longo de sua carreira, ele foi nomeado Vendedor do Ano, Comentarista do Ano, Personalidade do Ano, Pai do Ano, e Americano do Ano. Também foi eleito para National Association of Broadcasters Radio Hall of Fame e Oklahoma Hall of Fame e apareceu na lista de sondagem da Gallup, na lista dos homens mais admirados da América. Foi nomeado para o Hall da Fama, de uma instituição maçônicas, em 25 de junho de 1993.  Em 2005, ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade, nos Estados Unidos, “o mais prestigioso prêmio civil”, pelo Presidente George W. Bush.  Em 18 de maio de 2007, ele recebeu um doutoramento honorário da Universidade Washington, em St. Louis.

O ex-presidente George W. Bush lamentou a morte de Harvey, a quem se referiu como uma pessoa “divertida, esclarecida e informada”. Bush também lembrou que durante anos o jornalista foi “uma voz familiar na vida de milhares de americanos”.


Paul Harvey 1918 - 2009

TV: Vinte anos depois, Os Simpsons ganham nova abertura

Publicado em: 20/02/2009

Para fazer a estréia do primeiro episódio da família mais louca da tv em alta definição, uma nova abertura foi feita. Confira abaixo a nova abertura da série que por enquanto só estreou lá fora:

 

Enviado por Mariana Azevedo

RÁDIO >> Nas ondas do rádio...

Publicado em: 27/09/2008

Programa X-Cult - transmissão pela WEB

Todas às quintas-feiras, a partir das 8h, o programa X-Cult, dos alunos de Radialismo da FACHA, será transmitido através da internet. Aparticipação pode ser feita através deste link. (OBS.: Só funciona no horário do programa)

Visite a página do programa: https://www.x-cult.blogspot.com/

Entre ouvidos

(…) O Entre Ouvidos é um programa que surgiu dentro do Estúdio de Rádio das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA).(…)” (Trecho retirado do próprio blog do programa). Conheça mais sobre programa acessando o link:https://entreouvidos-radiofacha.blogspot.com/

 

Equipe Neurônio

TV >> V FÓRUM INTERNACIONAL DE TV DIGITAL (22-08-08)

Publicado em: 14/09/2008

Por: Ísis Alves de Farias (em 22/08/08)

    O Fórum Internacional de TV Digital, organizado anualmente pelo IETV, reúne profissionais, realizadores, pensadores e estudantes para discutir a política e os padrões de implantação das plataformas de construção e consumo audiovisual pela sociedade brasileira nas próximas décadas. Em 2008, o Fórum analisa o primeiro ano da implantação da TV Digital e discute as possibilidades e desafios da mobilidade e interatividade no Brasil. (fonte: https://www.ietv.org.br/v2/index.php?sub=eventos&eventos=145). Também falou-se da questão dos conteúdos multiplataforma e do Ginga (o único middleware - nome dado a um sistema ou software que serve como um intermediador - desenvolvido com software livre).

 MESA I: O primeiro ano do ISDB-T e o usuário brasileiro:

  Falou-se da preocupação com o desenvolvimento da TV digital, discutiu-se a mobilidade/interatividade/comportabilidade. As perspectivas são de que até 2009 o projeto de canalização esteja concluído, porém isso depende de dois fatores:

 1) Fôlego financeiro; e

 2) Capacidade técnica das empresas transmissoras.

    O Governo Federal espera poder fazer a transmissão da Copa 2010 toda em sinal digital (pelo menos nas Capitais e principais cidades do país)o além disso preveêm o fim do sinal analógico para 2016. Marcelo Goldstein, representante do BNDES, falou sobre o Protvd - Programa de Apoio a implantação da TV Digital - e seu funcionamento.

MESA II: O desafio do conteúdo multiplataforma

    Na messa II, Keith Clarkson - Produtor-Executivo da XENOPHILE MEDIA (Canadá) - mostrou como tem sido trabalhada a TV digital no Canadá, apresentou dados, vídeos e mostrou o que tem sido produzido e seu funcionamento (absolutamente fantástico).

MESA III: Mobilidade e os problemas para a interatividade

    Na mesa III, representantes da Vivo, Samsung, NSN e Oi mostraram o que suas empresas temfabricado e o que tem feito sobre a questão da interatividade. Discutiu-se um pouco sobre como atingir a massa e sobre o futuro dos meios de comunicação em geral: a convergência das tecnologias.

MESA IV: Grandes redes no ambiente digital

    Por fim, representantes de quatro emissoras (Globo, Band, Record e SBT) estiveram presentes no evento na ultima mesa da tarde e falaram dos projetos já realizados pelas emissoras e o que ainda pretendem fazer e como será feito.

    Apesar desse ter sido o 1º fórum do qual participo, posso dizer que a IETV está de parabéns. O evento foi um sucesso - casa lotada com direito a pessoas sentando no chão. Mesmo com todo atraso, o longo dia, foi bem proveitoso.

 

COMENTÁRIOS:

Não foram encontrados comentários

Procurar no site

Neurônio Cult © 2008 Todos os direitos reservados.